SERÁ QUE O MEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO É UM SÉNIOR?
Muitos de nós questionamos quantos anos “de pessoa” tem o nosso animal de companhia, e em que altura é que ele ou ela se considera um animal sénior

Faculdade de Medicina Veterinária da ULisboa dispõe de uma Unidade de Isolamento para internamento de animais com doença infeciosa confirmada ou com suspeita clínica de doença infeciosa a aguardar diagnóstico. A UIDI destina-se ao internamento em isolamento de pacientes provenientes do Hospital Escolar da FMV/ULisboa ou referenciados por veterinários externos à FMV/ULisboa.
Nesta Unidade são ainda realizadas consultas de Referência de Doenças Infeciosas pela Prof. Solange Gil. Marcações realizadas utilizando o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar .

Unidade de Isolamento

A acumulação de placa bacteriana, tártaro e consequente doença periodontal, são problemas que afectam um elevado número dos nossos animais de companhia (alguns estudos relatam 80% de incidência). As raças de cães miniatura são as mais predispostas, mas podem ser afectadas quaisquer raças de cães e gatos

A Gengivo-estomatite crónica felina (GECF) caracteriza-se por uma inflamação crónica, local ou difusa, da boca, podendo ser do tipo ulcerativo ou ulcero-proliferativo.A dor associada à GECF provoca um comportamento de ansiedade e/ou agressividade para com o alimento e períodos de anorexia. Numa fase inicial, antes de deixar de comer, o gato sente-se desconfortável e por isso diminui a frequência dos seus cuidados de higiene. Nesta fase  o pêlo fica baço com regiões de acumulação de saliva, nomeadamente nos membros anteriores e cantos da boca.
O colapso de traqueia é uma doença crónica, progressiva e irreversível, que é consequência de um processo degenerativo da cartilagem que forma os anéis traqueais

O Hospital Veterinário Escolar tem à disposição dos seus clientes a consulta de reprodução de pequenos animais. As consultas e ecografias do Departamento de Reprodução decorrem em regime de marcação, às terças, quintas e sextas-feiras, entre as 9 e as 12:30.
A proximidade existente entre o Hospital Veterinário Escolar e a Faculdade de Medicina Veterinária implica que alguns dos trabalhos de Mestrado Integrado e de Doutoramento efectuados por alunos deste estabelecimento de ensino contem com a participação dos pacientes (e respetivos proprietários) que passem pelo Hospital Escolar.
Actividades de Verão levam estudantes do Ensino Secundário ao Hospital Escolar da FMV
O programa “Verão na ULisboa” é uma iniciativa da Universidade de Lisboa que visa proporcionar aos alunos do ensino secundário a oportunidade de experimentar a actividade académica nas várias Escolas da Universidade.

Agora é mais fácil marcar consulta geral no Hospital Escolar.

Pág. 1 de 2