O Hospital Escolar

O Hospital Escolar da FMV-ULisboa tem dois grandes objectivos. O primeiro, é prestar serviço à comunidade na qual se insere, de modo a zelar pela saúde e bem-estar animal. O segundo é o auxílio à formação de médicos veterinários, utilizando para tal a casuística recebida.

O HOSPITAL ESTÁ ABERTO 24H POR DIA E 365 DIAS POR ANO

O horário normal de consultas é de Segunda a Sexta a partir das 8 horas, e Sábados a partir das 9h, estando disponíveis consultas gerais por marcação.

O serviço de urgências tem início a partir das 20:30 aos dias de semana, a partir das 17 horas ao Sábado, e durante todo o dia aos Domingos e Feriados.

No funcionamento do Hospital Escolar estão envolvidos professores, médicos veterinários, enfermeiros, auxiliares, alunos e estagiários. Normalmente a recepção é feita por alunos e estagiários que fazem a história clínica do animal, mas é sempre um médico veterinário que a consulta, auxiliado por estes.

No Hospital pode-se ter acesso a consultas de primeira opinião, a consultas de referência e a consultas de 2ª opinião, estando para tal disponíveis várias especialidades, assim como vários meios de diagnóstico, entre eles, análises clínicas, imagiologia (RX, TAC, Ecografia), bacteriologia, parasitologia, anatomia-patológica e citologia. O Hospital possui serviço de internamento que funciona durante todo o ano.

Em relação a grandes animais, actua através de um serviço ambulatório e através de atendimento directo na Faculdade que dispõe de instalações e de equipamentos que terão de ser adequados ao apoio a casos referenciados e internamento de doentes.

Tem prestação de serviços nos seguintes domínios:
- Apoio clínico ambulatório e internamento de grandes e pequenos ruminantes
Apoio clínico ambulatório e internamento de equinos
- Consultas de especialidades, com intervenções, nas áreas da Reprodução, Cirurgia, Doenças Infecciosas e Parasitárias.

PARA MAIS INFORMAÇÃO CONSULTE O SITE DO HOSPITAL

Folheto 2016

Folheto pdf

CONTACTOS
Telefone: 21 365 2893
Fax: 21 365 2822 
MARCAÇÕES: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar