Rui Lemos Ferreira

Médico Veterinário

Diagnóstico por Imagem

Licenciado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa em 2004.
Entre 2005 e 2014 desempenhou funções como Médico Veterinário na Azevet - Clínica Veterinária.
Fundador da empresa de ecografia veterinária móvel Sombra Acústica, em actividade na área da grande Lisboa entre 2007 e 2020. Consultor científico na área de ecografia para a Servive Portugal desde 2012. Membro do corpo clínico do Hospital Veterinário do Atlântico entre 2014 e 2018. Sócio fundador do Espaço ECOVet, centro de referência para realização de exames ecográficos em animais de companhia, em actividade em Lisboa desde 2015. Consultor e "KOL" na área de ecografia para a ESAOTE desde 2019.
Membro do serviço de imagiologia e responsável da área de ecografia do Hospital Escolar Veterinário da FMV-ULisboa, desde 2018.
Docente convidado das disciplinas Imagiologia e Diagnóstico por Imagem do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária da FMV-ULisboa.
Orador frequente em palestras e cursos de pós-graduação na aérea de ecografia de pequenos animais.
Pós-graduado em Internal Medicine, Diagnostic Ultrasound, Radiology in Small Animals e Veterinary Internal Medicine Endoscopy pela European School of Advanced Veterinary Studies (ESAVS).