Ana Mafalda Lourenço

Médica Veterinária, Corpo Docente

Dermatologia

Licenciou-se em Medicina Veterinária pela FMV-Universidade de Lisboa (2000). Doutorou-se na Especialidade de Clínica com o tema de Dermatite Atópica Canina (2011), área que continua a investigar. Foi residente do Colégio Europeu de Dermatologia no Hospital Escolar da Universidade de Liverpool tendo como orientadores o Dr.Tim Nuttall e Dr. Neil McEwan. É Professora Auxiliar do Departamento Clínico da FMV-ULisboa e há vários anos regente da disciplina opcional de Dermatologia. Como docente faz ainda parte das equipa de Medicina, Clínica dos Animais de Companhia e Actividades Hospitalares. É responsável pelo Serviço de Dermatologia do Hospital Escolar, onde é também coordenadora do serviço de especialidades. Realizou o programa avançado de Gestão em Saúde (Healthcare Managment Program) pela Universidade Católica de Lisboa (2018) e concluiu em Julho de 2020 uma Pós-graduação em Pedagogia do Ensino Superior. É autora de vários artigos na área da especialidade e oradora convidada em conferências nacionais e internacionais. Gosta tanto de estudar como de ensinar. Membro fundador da Sociedade Portuguesa de Dermatologia Veterinária (SPDEV) onde exerce o cargo de Secretária.