Presença do Hospital Escolar no Pet Festival 2016

Tal como anunciado, e à semelhança dos anos anteriores, a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa e o seu Hospital Veterinário Escolar participaram na edição de 2016 do Pet Festival.

O evento decorreu entre os dias 29 e 31 de Janeiro, na FILParque das Nações e foi marcado por uma forte afluência. No stand da FMV/HE estiveram presentes Docentes e Investigadores da Faculdade de Medicina Veterinária, bem como elementos do corpo clínico e estagiários do Hospital Veterinário Escolar. Para além da responsabilidade no controlo sanitário, nomeadamente dos animais que visitaram o certame, também foi prestada assistência médico veterinária sempre que se revelou necessária. Foram ainda dadas a conhecer aos visitantes as actividades académicas e as várias vertentes da profissão e foram esclarecidas as dúvidas dos visitantes relativamente à saúde dos seus animais de estimação. O Jogo das Intoxicações, através do qual os visitantes puderam aprender quais os alimentos que podem ser perigosos se forem ingeridos pelos cães e gatos, foi uma das novidades da participação deste ano.