Luísa Mateus

Médica Veterinária, Corpo Docente

Centro de Reprodução, Centro de Diagnóstico

Licenciada pela Faculdade de Medicina Veterinária (FMV) da Universidade Técnica de Lisboa em 1995.
Doutoramento em Ciências Veterinárias pela FMV (2002).
Professora Associada do Departamento de Clínica da FMV-ULisboa desde 2007. Docente nas Unidades Curriculares de Reprodução I e II. Faz parte do Corpo Clínico do Hospital Escolar Veterinário (HEV) da FMV-ULisboa. Responsável pelo serviço de Reprodução de Animais de Companhia e pelo Laboratório de Endocrinologia do Hospital Escolar. Coordenadora do Centro de Diagnóstico do HEV.
Membro da Sociedade Europeia Veterinária de Reprodução de Animais de Companhia (EVSSAR).
Dentro da área da reprodução, tem especial interesse no complexo hiperplasia quística-piometra da cadela e da gata, desenvolvendo investigação nesta área.  Publicações em congressos científicos e revistas científicas internacionais na área de Reprodução.