Rute Teixeira

Médica Veterinária

Medicina Interna

Licenciada em Biologiapela Queen´s University, Kingston, Canadá em 2001, onde estudou Comportamento Animal, com especial ênfase para a espécie canina.
Licenciada em Educação pela Queen´s University, Kingston, Canadá em 2003, foi docente do ensino secundárioonde deu aulas de Biologia e de Teatro, e coordenou várias actividades extracurricularesentre as quais o Clube de Improvisação Teatral e o Clube do Meio Ambiente.

Graduada com o Mestrado Integrado em Medicina Veterinária pela FMV-UTL em Dezembro de 2010. Realizou o seu estágio de final de curso no Hospital Escolar, na área da Gastroenterologia, procurando caracterizar a população Portuguesa de “Helicobacter spp” no cão e no gato.

Actualmente é estudante de Doutoramento na FMV-ULisboa, tendo como área de investigação a caracterização da relação Homem-Cão em várias das suas vertentes. Em paralelo, exerce funções de clínica no serviço de Medicina Interna do Hospital Escolar da FMV-ULisboa, tendo como principais áreas de interesse a Gastroenterologia e a Ultrasonografia.

No seu tempo livre gosta de ler, andar de moto, e de passear com a família, que inclui dois cães, dois gatos, duas crianças e um marido!