Ana Reisinho

Médica Veterinária

Medicina de Novos Animais de Companhia

Licenciada em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária, UTL, em 2003. Fez estágio curricular na área de Clínica de Animais de Companhia, parcialmente dedicado à actividade de Clínica de Animais Exóticos, ao abrigo do Programa ERASMUS, no Hospital Clinic da Faculdade de Medicina Veterinária, UAB, e no Hospital Zoologic de Badalona.
Concluiu Mestrado em Parasitologia Médica em 2011, no Instituto de Higiene e Medicina Tropical, UNL, com tese submetida ao tema "Actualização da Prevalência de Leishmaniose Canina nos Concelhos de Setúbal e Palmela".
Obteve alguns prémios por mérito académico durante a Licenciatura (Bolsa de Estudo por Mérito da Universidade Técnica de Lisboa, Prémio Professor Augusto Abreu Lopes, Prémios da Sociedade Portuguesa de Ciências Veterinárias: José Maria Teixeira, Inácio Ribeiro, Ferreira Lapa e Nunes Petisca) e o Mestrado (Prémio Professor Fraga de Azevedo).
Tradutora para a Associação Mundial de Médicos Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA) desde 2017.
Trabalha em Clínica de Animais de Companhia desde 2003. Tem feito vários cursos de formação em Medicina de Novos Animais de Companhia, que constitui a sua principal área de interesse, seguida da Anestesiologia e Parasitologia.
Entrou no Corpo Clínico do Hospital Escolar em 2011.
Desde Abril de 2022 dedicada exclusivamente à Medicina de Novos Animais de Companhia.