Paula Tilley

Médica Veterinária, Corpo Docente

Unidade de Equinos

Licenciou-se pela Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa em 1994, obteve o grau de Mestre em 2001 e encontra-se actualmente a terminar Doutoramento em clínica de equinos ( Obstrução Recorrente das Vias Aéreas - O.R.V.A.- do Cavalo ).

Exerce clínica de equinos desde 1994. Durante a licenciatura fez vários estágios clínicos em Inglaterra e em Portugal. Em Novembro / Dezembro de 1993 integrou um programa de ajuda a países em vias de desenvolvimento com o Overseas Development Administration (Departamento do Foreign and Commonwealth Office, UK) em Hodeidah no Iémen.
Fez o estágio de fim de curso em clínica de equinos num hospital de referência em Inglaterra e desde tem feito vários estágios profissionais na área da clínica de equinos em Inglaterra e nos Estados Unidos da América.
Fez vários cursos em cuidados intensivos, oftalmologia, imagiologia, etc em Inglaterra e Espanha e estagiou numa Unidade de Fertilidade Equina em Inglaterra.
Exerceu clínica de equinos no Hipódromo do Campo Grande em Lisboa entre Janeiro 1994 e Março 1999, altura em que ingressou na Faculdade de Medicina Veterinária, onde actualmente exerce funções de docente na disciplina Clínica de Espécies Pecuárias, no Departamento de Clínica.
Faz simultaneamente parte do corpo clínico do Hospital de Grandes Animais. As suas áreas de interesse são a medicina interna em equinos em geral, e tem feito trabalho de investigação na área da pneumologia, sendo membro da Veterinary Comparative Respiratory Society (VCRS), e da gastroenterologia, tendo iniciado o Serviço de Endoscopia de Equinos da FMV.
Nos tempos livres gosta de fazer caminhadas, de montar a cavalo e de música clássica.